Filtros : "Nóbrega, Maria Helena da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, André Monteiro. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Diniz, A. M. (2020). Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • NLM

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • Vancouver

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
  • Source: Trabalhos em Lingúistica Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCELO CONCÁRIO, e NÓBREGA, Maria Helena da e RAMOS, Joaquim Coelho. Modos de comunicação e aprendizagem de línguas no século XXI: desafios na internacionalização. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, v. 59, n. 3, p. 2209-2231, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318137773311820200818. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Marcelo Concário,, Nóbrega, M. H. da, & Ramos, J. C. (2020). Modos de comunicação e aprendizagem de línguas no século XXI: desafios na internacionalização. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, 59( 3), 2209-2231. doi:10.1590/010318137773311820200818
    • NLM

      Marcelo Concário, Nóbrega MH da, Ramos JC. Modos de comunicação e aprendizagem de línguas no século XXI: desafios na internacionalização [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2020 ; 59( 3): 2209-2231.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318137773311820200818
    • Vancouver

      Marcelo Concário, Nóbrega MH da, Ramos JC. Modos de comunicação e aprendizagem de línguas no século XXI: desafios na internacionalização [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2020 ; 59( 3): 2209-2231.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318137773311820200818
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), LETRAMENTO, MULTIMEIOS, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Regislene Dias de. A tecnologia digital no ensino de língua portuguesa: proposta didática de produção de curtas-metragens a partir de canções. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012021-142151/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, R. D. de. (2020). A tecnologia digital no ensino de língua portuguesa: proposta didática de produção de curtas-metragens a partir de canções (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012021-142151/
    • NLM

      Almeida RD de. A tecnologia digital no ensino de língua portuguesa: proposta didática de produção de curtas-metragens a partir de canções [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012021-142151/
    • Vancouver

      Almeida RD de. A tecnologia digital no ensino de língua portuguesa: proposta didática de produção de curtas-metragens a partir de canções [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12012021-142151/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: OBJETO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erika Suellem Castro da. Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. C. da. (2020). Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/
    • NLM

      Silva ESC da. Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/
    • Vancouver

      Silva ESC da. Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO, TECNOLOGIA, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGLIO, Marcelo. Tecnologia digital como recurso de aprendizagem de língua portuguesa no ensino fundamental: o programa "Aventuras Currículo+". 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19052020-182334/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Aglio, M. (2020). Tecnologia digital como recurso de aprendizagem de língua portuguesa no ensino fundamental: o programa "Aventuras Currículo+" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19052020-182334/
    • NLM

      Aglio M. Tecnologia digital como recurso de aprendizagem de língua portuguesa no ensino fundamental: o programa "Aventuras Currículo+" [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19052020-182334/
    • Vancouver

      Aglio M. Tecnologia digital como recurso de aprendizagem de língua portuguesa no ensino fundamental: o programa "Aventuras Currículo+" [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-19052020-182334/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELENO, Mariana Jablonski de Freitas. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Eleno, M. J. de F. (2018). Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • NLM

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • Vancouver

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leilane Morais. Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. (2017). Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/
    • NLM

      Oliveira LM. Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/
    • Vancouver

      Oliveira LM. Programa de Leitorado: diálogo entre política linguística externa e formação de professores de PFOL no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-103602/
  • Source: Revista de Estudos da Linguagem. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA LINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação. Revista de Estudos da Linguagem, v. 24, n. 2, p. 417-445, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17851/2237-2083.24.2.417-445. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2016). Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação. Revista de Estudos da Linguagem, 24( 2), 417-445. doi:10.17851/2237-2083.24.2.417-445
    • NLM

      Nóbrega MH da. Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2016 ; 24( 2): 417-445.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.24.2.417-445
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2016 ; 24( 2): 417-445.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.24.2.417-445
  • Source: Programação completa. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. 2016, Anais.. Assis: GEL, 2016. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2016). Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. In Programação completa. Assis: GEL.
    • NLM

      Nóbrega MH da. Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. Programação completa. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. Programação completa. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Guia bibliográfico da FFLCH. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIBLIOGRAFIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras. Guia bibliográfico da FFLCH. Tradução . São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Disponível em: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2016). Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras. In Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf
    • NLM

      Nóbrega MH da. Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras [Internet]. In: Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP; 2016. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras [Internet]. In: Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP; 2016. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LEITURA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Esther Ribeiro Lino Favero de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, E. R. L. F. de. (2015). Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • NLM

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • Vancouver

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, INTERCÂMBIO CULTURAL, GLOBALIZAÇÃO, MULTILINGUISMO, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. 2015, Anais.. São Paulo: GEL, 2015. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2015). Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. In Programação e resumos. São Paulo: GEL.
    • NLM

      Nóbrega MH da. Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. Programação e resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. Programação e resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da e CAMPOS, Maria Inês Batista e CARETTA, Elis de Almeida Cardoso. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Nóbrega, M. H. da, Campos, M. I. B., & Caretta, E. de A. C. (2014). O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
    • NLM

      Nóbrega MH da, Campos MIB, Caretta E de AC. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 1-3.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
    • Vancouver

      Nóbrega MH da, Campos MIB, Caretta E de AC. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 1-3.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Elis de Almeida Cardoso e NÓBREGA, Maria Helena da e CAMPOS, Maria Inês Batista. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Caretta, E. de A. C., Nóbrega, M. H. da, & Campos, M. I. B. (2014). É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
    • NLM

      Caretta E de AC, Nóbrega MH da, Campos MIB. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( 2): 1-3.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
    • Vancouver

      Caretta E de AC, Nóbrega MH da, Campos MIB. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( 2): 1-3.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), INTERCÂMBIO DE ALUNOS, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 14, n. ja/mar. 2014, p. 61-81, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1984-63982014005000003. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2014). Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 14( ja/mar. 2014), 61-81. doi:10.1590/S1984-63982014005000003
    • NLM

      Nóbrega MH da. Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2014 ; 14( ja/mar. 2014): 61-81.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982014005000003
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2014 ; 14( ja/mar. 2014): 61-81.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982014005000003
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Pamela. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Andrade, P. (2014). Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
    • NLM

      Andrade P. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
    • Vancouver

      Andrade P. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Rosana Salvini. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Conrado, R. S. (2013). Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • NLM

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • Vancouver

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e NÓBREGA, Maria Helena da. Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Campos, M. I. B., & Nóbrega, M. H. da. (2013). Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf
    • NLM

      Campos MIB, Nóbrega MH da. Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( ja/ju 2013): 9-10.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf
    • Vancouver

      Campos MIB, Nóbrega MH da. Fiel ao compromisso de estabelecer o diálogo entre as pesquisas acadêmicas e a prática dos professores do.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2013 ; 26( ja/ju 2013): 9-10.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_2443198_FielAoCompromissoDeEstabelecerODialogoEntreAsPesquisasAcademicasEAPratica.pdf
  • Source: Revista Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da e MANOLE, Veronica. Nas terras de Drácula. Revista Língua Portuguesa, n. 93, p. [4 ], 2013Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_21_2417927_NasTerrasDeDracula.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da, & Manole, V. (2013). Nas terras de Drácula. Revista Língua Portuguesa, ( 93), [4 ]. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_21_2417927_NasTerrasDeDracula.pdf
    • NLM

      Nóbrega MH da, Manole V. Nas terras de Drácula [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2013 ;( 93): [4 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_21_2417927_NasTerrasDeDracula.pdf
    • Vancouver

      Nóbrega MH da, Manole V. Nas terras de Drácula [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2013 ;( 93): [4 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_21_2417927_NasTerrasDeDracula.pdf
  • Source: Revista Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Muito além da sala de aula. Revista Língua Portuguesa, n. 79, p. [5 ], 2012Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_20_2418016_MuitoAlemDaSalaDeAula.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2012). Muito além da sala de aula. Revista Língua Portuguesa, ( 79), [5 ]. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_20_2418016_MuitoAlemDaSalaDeAula.pdf
    • NLM

      Nóbrega MH da. Muito além da sala de aula [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2012 ;( 79): [5 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_20_2418016_MuitoAlemDaSalaDeAula.pdf
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Muito além da sala de aula [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2012 ;( 79): [5 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Nobrega_MH_20_2418016_MuitoAlemDaSalaDeAula.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024